sexta-feira, 9 de julho de 2010

Razões?!

A população brasileira está horrorizada! Todos os noticiários mostram em suas edições o desenrolar de um crime que chocou o país, a morte da Jovem Eliza Samudio. Todas as evidências mostram que o goleiro do clube de Regatas do Flamengo, Bruno Souza, 25 anos, foi o mentor do delito cruel que matou sua ex-amante e mãe de seu filho (bruninho). Paramos para refletir, o que leva um homem: rico (ganha mensalmente uma quantia de 200 mil reais), ídolo e capitão do time mais popular do Brasil... A cometer um crime como esse (as investigações apontam que mulher foi desossada, e sua carne foi jogada para cães).

Os sociólogos afirmarão:

“Foi conseqüência de uma desestabilização familiar, já que na sua infância ele foi abandonado por sua família em um orfanato, e só a pouco mais de 6 anos conheceu sua mãe biológica”

E os Psicólogos:

“A escola clássica do behaviorismo, explica que o individuo (Bruno), dentro da sociedade pluralista sofreu mutações no seu comportamento. Por isso, determinadas atitudes são conseqüências de distúrbios vivenciados por ele, daí ele tomou uma AÇÃO EFEVETIVA e não RACIONAL”.

Os Juristas:

“Inconseqüente, criminoso, revogador da legislação penal, tem que ser enquadrado, preso, surrado, a justiça tem que ser colocada em pratica...”

E você?! O que diz sobre isso?” “..."

De nenhum modo escreveria aqui defendendo ou fazendo apologia ao crime cometido. Entretanto, aproveito a comoção nacional para refletir sobre alguns fatos que perpassam a história desse rapaz. O abandono familiar, o conhecimento da fama ainda novo, más companhias e etc... Podem ser meios para explicar tal ocorrido. Contudo, afirmo que o VAZIO na Alma, que nunca foi preenchido pelas farras, pela fama, por mulheres e cia, é a maior explicação para esse acontecimento trágico...

Esse crime não foi gerado por dinheiro (o que são 2 mil reais para quem ganha 200 MIL fixos, fora os patrocínios), mas foi a BUSCA por paz, por equilíbrio familiar... Algo que o homem sem o Temor de Deus dificilmente terá... O grande problema do Jovem Bruno, é que ele materializou de forma cruel esse vazio na alma, mas outros tantos "Brunos" estão espalhados por esse Brasil, jovens que buscam preencher o vazio da sua Alma com drogas, mulheres, dinheiro, fama... "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8.36).

Agostinho dizia: “Existe um vazio na Alma do homem, e esse vazio é do tamanho de Deus”. Essa afirmação assinala que somente Deus tem a capacidade de preencher o vazio na alma do homem. Os Embaixadores de Sião tem uma Canção que fala: “... E me angustiava por haver nascido, Por sofrer meu peito explodiu/Meu grito ecoou/Eu queria encher o vazio da alma/Mas as cores e os sonhos/Prendiam minha vida”.

3 comentários:

Débora Raquel disse...

Olhando essa postagem, começo a meditar:
O que leva o ser humano a cometer tal ato?
Sabemos que nada justifica essa atitude do goleiro Bruno.
Essa vida precisa conhecer a Deus. Dinheiro, fama, mulheres de nada adianta se ele não tiver o Senhor Jesus em sua vida, pois a Bíblia afirma, "Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?",e é exatamente isso o que está acontecendo com o goleiro Bruno, ganhou dinheiro, fama, mulheres, tudo aquilo que o mundo pode oferecer, e infelizmente está perdendo o que tem de maior valor, a ALMA.

Rogo ao Senhor Deus, que ele com o seu infinito amor, tenha compaixão dessa vida. E que o mesmo (Bruno), possa vir a arrepender-se, e entregar-se ao Senhor; pois a palavra do senhor fala:"Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam" (salmos 86:5).

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Feliz 2011, com muita paz, alegrias e realizações!

Abraço

Marluce Aires disse...

Grande postagem. Quem dera que esse jovem profissional, venha a se arrepender verdadeiramente de tão grande absurdo, e retomar a sua vida. Só em Jesus, ele encontrará o rumo certo a seguir.Parabéns Eliabe, pelas sábias palavras.