sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Retrospectiva... o tempo passou, eu voltei! hehe


Como diz o matuto "meu povuu e minha pova" voltei, e dessa vez é para ficar! Um ano e 1 mês depois de ter escrito a minha última postagem, tenho a oportunidade de retornar ao meu precioso blog - pelo menos p mim é precioso -rsrsrsrs. Durante esse “tempinho” longe daqui algumas coisas aconteceram em minha vida: batalhas, lutas, adversidades, perigos, quantas guerras foram travadas no mundo espiritual e físico (Ef. 6.12), porém a cada dia que o relógio (analógico) completa 2 voltas eu vejo que venci mais um desafio.

Alguns dos fatos marcantes que aconteceram nesse período, gostaria de compartilhar com os leitores desse blog, pois serviram para minha edificação e poderá ser de utilidade para vocês tbm. Um desses momentos – especiais - foi o dia da minha demissão do meu primeiro emprego. Era uma manhã “normalíssima”, quando meu chefe entrou naquela sala empoeirada e disse “Eliabi as coisas n estão boas p ngm, recebi uma notícia ruim agora, vc está demitido”. Acho q ele esperava de mim uma atitude mais eufórica, afinal acabara de ser demitido. Realmente, enfureci-me comigo mesmo, quando saí daquela sala o meu homem exterior bradou dizendo: “vc era dedicado, estava fazendo um bom trabalho, td mundo lhe elogia, apesar de chegar atrasado compensava na hora da saída, e justamente vc saiu”, contudo o homem interior dizia “os caminhos de Deus não são os meus nem os propósitos dEle são os nossos”. No domingo após esse fatídico dia fui pregar na igreja de Rio do Meio, congregação da AD/Arez, o culto foi uma benção e tals... quando ia me preparando para entrar no carro, um diácono da igreja (Edmilson) bate no meu ombro e me entregou uma palavra “Não tenha medo nem se atemorize, fique no seu lugar pq o Senhor está trabalhando e abrindo a porta para vc passar, e se prepare que a porta é grande (o irmão n sabia de nada q estava acontecendo)”! se vc me perguntar, depois de 6 meses, a porta já foi aberta? eu lhe respondo: ainda não, mas o Deus que prometeu é fiel p abrir porta até onde n tem parede! Oh glória!

Outro momento especial foi a minha primeira experiência em sala de aula, desde março estou dando 15 aulas por semana... 4 do ensino religioso (6º ao 9º ano) e 11 de espanhol! Como é difícil lidar com aluno. Quando entro na sala começo a lembrar quando "eu" era o aluno... e ao chegar em casa vou compartilhar com mainha os conflitos dentro da sala, ela me trás a memória novamente: “meu filho, e vc num era assim?”. Apesar dos pesares... está sendo muito proveitoso, estou aprendendo com a viida (obs. O ruim é que até a elaboração dessa postagem a UERN ainda n havia liberado minha documentação, então estou sem receber o dinheiro desde março... mas quando sair vem com o retroativo... se Deus quiser!)


Família: Augusto, meu irmão mais velho casou com a Carol... já faz tanto tempo que estou perto de ganhar meu 1º sobriiinho (moitinha :D). Mainha, Caio e Eu estamos por aqui; Bia – q entrou no parágrafo da família – e Eu vamos completar 3 anos juntinhos... Benção pura! Não podia deixar de falar em relação à obra do Senhor... Temos cooperado com o trabalho junto ao meu Pr. Arlindo, a frente da Juventude e da coordenação do discipulado, além de ajudarmos ao Napolião no dep. de Eventos... sempre quando posso tbm gosto de visitar as nossas congregações e pontos de pregação, trago boas novas de Rio do Meio (templo muito bonito), dos irmãos de primeiro Rio (continuam unidos e firmes na obra) e do Florescer (os cultos nas terças e quintas tem sido fogoo puro).

O Senhor tem nos honrado muiiiito tbm no ministério da palavra, tenho testificado do evangelho em alguns lugares: Goianinha, Natal, São José, Patané, Nísia Floresta, Georgino Avelino, Carnaúbas, Genipapero... em alguns desses por 1, 2 ou 3 vezes! o que eu posso dizer é: O Senhor tem sido muito gracioso cmg! A nova é que viajo esse mês para Venezuela, mas isso vamos compartilhar em outro post.

Vixxe vi agora que a retrospectiva ta grande! Vou parar por aqui para não cansar vc´s... Contudo quero que saibam que Deus é soberano em qualquer situação. Sempre gosto de comparar a vida como uma roda-gigante (qualquer dia escrevo um post sobre isso), mas independente se a roda-gigante da vida está em cima, no meio ou embaixo, o Senhor está conosco. O Pr. Geremias do Couto, usa muito em seu livros, artigos e pregações a expressão Deus é Deus, e parafraseando ele eu afirmo: se td vai bem... Deus é Deus, se estou no deserto... Deus é Deus, se a porta está fechada... Deus é Deus; se as muralhas de Jericó caírem Deus é Deus; se o Milagre acontecer... Deus é Deus, mas se o mar n abrir, se a muralha n cair... Deus continua sendo Deus - Ele é SOBERANO!

2 comentários:

Família Lima disse...

Adriana Ambrósio


O que dizer dessa família maravilhosa que acima de tudo é cristã!Só posso dizer que Deus é fiel e cumpre na vida de cada um seus propósitos, claro, aqueles que dão lugar e O buscam não é mesmo? Louvo à Deus pela vida do irmão Eliabe que têm sido instrumento usado pelo Senhor Jesus e louvado seja Deus que se agraciou da irmã Sandra e lhe deu filhos abençoados!Que Deus continue vos abençoado e na oportunidade peço ao nosso Deus que continue nos dando a sua paz!!!

Lu Pinheiro disse...

Eliabe! Nasce um novo profeta na Terra! Você pode nem compreender, mas os desafios acontecem em nossas vidas para testar a nossa determinação. Assumir uma sala de aula é um desafio grande, ministrar a palavra é maior ainda. Deus começou a boa obra. Você tem a base que é a sua família. As outras coisas serão acrescentadas com estudo, com fidelidade, leitura da biblía e oração. Eu estartei por aqui conferindo o crescimento desse meu filho querido. E orando para que Deus realize em ti todas as promessas.